quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TORTA DE FRANGO

Um pouquinho diferente da torta que já postei.
Não gostava muito da fibra de soja, mas experimentei nessa torta que antes eu fazia com PIS, resolvi mudar hoje e gostei do sabor da fibra na torta.




RECEITA




INGREDIENTES

3 ovos (ovos grandes)
3 colheres cheias de fibra de soja
2 colheres de farinha de glúten, ou farelo de aveia (liquidificados bem fininho) ou maisena
1 colher de chá de fermento
sal
pitadas de chia 



PREPARO


Bater tudo no liquidificador, depois colocar 2/3 da massa na forma anti-aderente ou de silicone, colocar o recheio que você quiser e cobrir com o restante da massa.
Eu coloquei pitadas de semente de chia por cima
Se a massa ficar grossa coloque um pouco de água ou leite.
Achei que ficou linda, e o sabor para quem não gostava de fibra de soja(eu) adorei.

Essa forma é de 20 cm, é pequena, mas no tamanho ideal para nossas receitas.
Estou esperando a chegada de mais formas para poder vender, as que eu tinha de pão e de bolo pequena(verde 20 cm) já estão acabando.

          


2 comentários:

  1. Oi Lucia! Tudo bem?
    Estou com uma dúvida sobre essa receita de torta. Não leva água ou leite?
    É que a sua ficou , pelo menos pela foto, tao líquida na forma; a minha ficou grossa e nem consegui preencher a minha forma de 20 cm. O que pode ter acontecido?
    Obrigada! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, você não é a primeira a me falar isso, o que eu acho que pode ser é o tamanho do ovo, vou colocar que meus ovos são grandes, coloque um pouco de água se ficar muito grossa, eu prometo que vou escrever agora na receita que os ovos são jumbos, eu fiz na forma de 20 cm...
      Me avisa se der certo com um pouco de água e tb o tamanho dos ovos.
      beijos

      Excluir